sábado, 29 de maio de 2010

meu novo xodó...

Esses tempos tenho ganho alguns autógrafos especiais.. o do João no livro dele e no cd brasil afora e o do Herbert no dvd "Herbert de perto"... ainda não consegui escanear nenhum dos 2, mas devo fazer isso em breve e posto aki, mas aproveito pra postar agora meu novo xodó....

há alguns anos o baixo da minha irmãzinha (sentido figurado, se vissem as 2 vcs perceberiam na hora) está aqui em casa, já me ofereci para comprar, ganhei um ampli e toco eventualmente para me desestressar.... ainda nao paguei, mas já é meu... não, eu não toco bem.... não diria nem q toco... brinco, pq pra mim é terapia....

enfim, ele é velho, um giannini q imita um fender jazz bass... pra vcs terem uma idéia, ele tem só um botão, de volume (quem não toca não vai entender, mas isso é absurdo, vc nao acha coisa assim hj em dia, tudo tem pelo menos 2 botões).... ele tava pintado de preto com pincel e todo lixado...

um tempo atrás, ajudando nas oficinas de grafitte no Jardim Ângela eu decidi grafitar meu baixo, pq não? comprei as tintas q ficaram um bom tempo por aki.... até q um dia desmontei a criança e levei pra casa de uma amiga com quintal, mandamos ver no spray.... lógico q fui enganada na compra, o spray prata tava vazio, mas não compometeu a obra.... depois de muito pintar, repintar, errar e errar mais um pouco, consegui pintar ele de roxo com estrelinhas... o braço continua lixado, essa parte é mais complexa e pretendo pagar um profissional pra arrumar.... mas o q isso tem a ver com Paralamas? bom, dia 26/4 eu levei ele pro Bi autografar pra mim... a primeira coisa q ele viu e já deu risada foi o tal 1 botão só (q eu até já comprei um novo e substitui o q ele viu q tava tosco)... aí tocou ele um pouco, falou q tava psicodélico... uhauha.. elogiou a minha grande obra de arte e perguntou como fiz as estrelinhas.....
enfim, depois de muita discussão sobre ele autografar, ele falou q ia estragar o baixo, queria fazer um autógrafo bem pequeno onde só eu ia ver e tal, convenci ele a autografar o escudo (lugar q eu tinha reservado para isso e tinha até comprado caneta especial), estudamos meu modo bizarro de tocar pra escrever no lugar menos mexido, como eu não sei fazer slap e toco com indicador e dedo médio, não foi uma decisão muito difícil (ok, quem não entende de baixo tb não vai entender, mas quer dizer q eu quase não encosto no escudo em lugar algum....)

bom, sem mais delongas, aí vão algumas fotos do meu xodózinho...

o início de tudo
 
o difícil processo
 
no meio do caminho....
 
João chegando e atrapalhando a foto
 
Provavelmente a única vez q o baixo será bem tocado na vida...
Pronto
 
Resultado final, ainda com o botão velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário