segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Herbert de Perto

Tomei coragem e faltei novamente na aula de Introdução aos estudos da educação com enfoque sociológico (escolha errada, sociologia sucks), dessa vez para ir ver a pré estréia do documentário Herbert de Perto.... o q pesou contra a decisão foi o fato de q ele estará em cartaz dia 9/10.... o q pesou a favor? bom, o João disse q qdo eu não vou nas coisas em sp é pq algo grave aconteceu, não queria preocupar as pessoas... uahahuah

bom, saí de casa pós dilúvio (se continuasse a chuva seria mais um teste ao meu fanatismo, mas acho q iria, já q pra aula eu nao iria nem a pau com chuva) fui pro trabalho resolver burocracias rápidas (sim, elas existem, mas são raras) e fui pra lá, cheguei 6:30, os ingressos seriam distribuídos 7h, achei q já estaria aquela linda fila... q nada.... 7h havia um ensaio de fila, mas no fim sobraram lugares (o cinema era imenso e muito bom por sinal, recomendo o cine bombril)... na pseudo fila conheci mais um fã de paralamas, ficamos conversando por lá, é incrível que ainda há fãs de paralamas q eu nao conheco, nem virtualmente....aí entramos, ficamos num lugar show de bola (quase o epicentro do cinema)...

eu já tinha visto o documentário no é tudo verdade, naquele cineminha ruizinho do unibanco, curti, mas muitas falas eu não entendi, sei lá, nao entrei no filme, nao me emocionei nem nada....
agora a versão é ampliada e creio eu, melhorada.... o som estava muito mais audível, entendi tudo, não sei se é o cinema ou a versão do filme mesmo....
bom, mas enfim, dessa vez entrei no filme... lógico q mantive minha compulsão por comer durante o filme todo (sempre assim, hj em dia, 10u de novorapid pra entrar no cinema - essa é pros entendidos), mas mesmo comendo não desconcentrei por um segundo sequer....

bom, tudo para mim era um flashback de lembranças, praticamente minha vida toda... muitos momentos eu reconheci, coisas q eu estava lá... me senti meio como no poema do meu pai, procurei por aqui, depois acho, mas ele fala sobre as pessoas anonimas tipo, eu carreguei as pedras q construiram as pirâmides, essas coisas.... me senti muito presente, muito parte de tudo...
e tudo me trouxe muitas memórias.. ver as memórias deles trouxeram à tona as minhas... tudo aquilo... inclusive o período crítico e tudo q rolou depois do acidente, tantas lembranças, desde meu telefone tocando, a notícia, quando eu tive q consolar alguém do fato que causou uma crise de depressão que até hoje não superei totalmente, até os momentos felizes, a volta, via aqueles momentos do filme e lembrava dos meus, ligando pra casa de hora em hora do colégio, a primeira imagem na tv, no jonal, o primeiro encontro, as fotos, show tudo... e rodou na minha cabeça mil vezes o abraço do bi, eu chorando e dizendo que tinha medo de nao ve-los nunca mais e ele com toda a certeza do mundo "vai rolar querida, vai rolar", depois disso, nunca mais tive dúvidas... ainda consigo sentir aquele abraço.... toda vez q vejo ele dizendo q nunca teve dúvidas da volta da banda, desde o primeiro segundo, lembro da certeza q ele me passou, naquelas palavras, na voz, no abraço....
foi foda, chorei, qdo achava q ia parar, algo me emocionava de novo e voltava a chorar, nao sei se é a distancia das outras pessoas, mas senti que só eu estava chorando daquele jeito... acho que o que me fazia chorar não era o filme e sim as lembranças do que passou, do que aquilo tudo imprimiu na minha personalidade....
na roda de perguntas no final comentei q acho estranho um documentário sobre o Herbert e não sobre os paralamas, pra mim não existe um sem o outro, e posso dizer que não existe Ceres sem paralamas... posso dividir minha vira em aP e dP, e tenho muito orgulho disso, posso talvez não fazer parte dessa história, eu gosto de acreditar que faço, mas essa história faz parte de mim....

quero fazer a experiência de levar alguém q não liga muito pra eles pra ver o filme e reparar nas reações... e quero muito ver o filme mais vezes ainda no cinema (podia passar no Imax, já pensou paralamas gigantes....)....

um detalhe que percebi é q é um filme difícil de ver no cinema, pq vc quer pular, se mexer, cantar junto, e não pode, a etiqueta do cinema nao permite.... auahua

enfim, o filme não é perfeito, eu faria diferente, qq um faria.... aí está a beleza de um documentário, é a visão do autor, e eu achei demais a forma com que ela despertou no meu cérebro a minha visão de tudo isso.... mas é um filme maravilhoso...

me deu saudades dos meus tempos de paralamas, a vida me engoliu de tal forma q esse mundo passou a ser lado B da minha vida, depois de pelo menos 10 anos como protagonista... as vezes acho que queria me mudar pra esse mundo e não mais voltar... mas esse mundo não sustenta o corpinho aqui que exige trabalho, dinheiro... acho q no mundo paralamas eu só sentiria falta dos esportes, sorte que são eles q sustentam a minha vida... agora só me resta organizar a carreira para ter tempo de voltar a viver no meu mundo preferido.....


acho q é isso.... agora vou dormir q o mundo de verdade me chama mais cedo do q nunca amanha.....
Bjos Ceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário